terça-feira, 6 de agosto de 2013

Carta aos amigos não cristão-protestante


     Há certo tempo tenho desejado compartilhar com alguns amigos quão bom é servir a Deus. Hoje sentei para escrever sobre algo e decidi partilhar isso por meio desta carta.
Servir a Deus é algo que vai além de nosso entendimento, quanto mais próximo, mais queremos estar perto dEle. Sendo eu uma pessoa que nasci em lar cristão e nunca pretendi me desviar, não consigo imaginar minha vida sem estar buscando a Deus. Orar, ir à igreja, buscar conhecê-lo é prazeroso. Não é garantia de que estaremos isentos de problema. Pelo contrário, Jesus quando andou nesta terra nos avisou “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, tu também vencerás” (João 16:33). Sempre estaremos sujeitos a lutas, mas com Deus ao nosso lado há bálsamo. Se as situações fogem de nosso controle, há fé “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus 11:1).
    Só posso afirmar que o amor de Deus é tão incondicional que quando nos encontrávamos destituídos dEle devido o pecado, Ele entregou seu único filho, Jesus,  para morrer por nós. Este carregou todo nosso pecado. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53:5), para que fôssemos perdoados e tivéssemos novamente acesso ao Pai (Deus). Tem amor maior que esse?
Se eu for citar os benefícios em servir a Deus, com certeza não serão eles bens materiais. Felicidade é um. Quem serve a Deus verdadeiramente é feliz. Não buscamos isso em bebidas alcoólicas ou drogas, como já ouvi muitos jovens dizerem que bebem para ficar alegres ou esquecer seus problemas e que vão à baladas para se divertir... E depois que o efeito dessas substâncias passa? Chorar em um quarto é a solução? Não, isso não adianta! Gostoso mesmo é ter pra quem chorar e ainda que não seja o momento de conquistarmos o que almejamos – Pois, “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1) – Em Deus há certeza da alegria, há paz! “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27).
O maior de todos os benefícios em servir a Deus é a graça que recebemos a todo instante. Sabes qual o significado de GRAÇA? Favor imerecido. E Jesus disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Coríntios 12:9)!
Há momentos que as lutas são tão grandes e não sabemos como resolvê-las. E em muitas dessas circunstâncias não encontramos alguém que possa nos ajudar. Porém, temos um amigo na qual sempre podemos contar, o Espírito Santo. Jesus quando retornava ao céu – história que podemos retomar em outra ocasião – disse que iria, mas deixava o Espírito Santo para nos consolar (João 14:16 e 26). É este quem nos acalenta nos preenche; é Ele que intercede por nós. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26). Em Deus encontramos amizade verdadeira e exemplo de amor incondicional. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”. (Isaías 49:15). E por que será que Ele nos ama tanto? Há um coro que diz assim: “Oh, por que Jesus me ama, eu não posso te explicar. Mas a ti também te chama, pois deseja te salvar”.
Você já deve ter percebido que a maioria dos cristãos – infelizmente não posso afirmar que todos – tem uma vida diferente, buscando santidade, esquiando-se de certas coisas/atitudes e quero que entendas, não é porque ele é chato e tampouco quer ser melhor que os outros. Mas a Bíblia diz: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). E não só por isto. Mas quem busca ter uma vida em retidão sente-se triste e envergonhado quando pratica algo que sabe que desagradará a Deus. É como quando você discute com seu esposo(a); namorado(a) ou até mesmo quando brigava/briga com seus pais ou irmãos. Fica entristecido, não é? Pois a quem amamos queremos estar sempre em perfeita harmonia. A única divergência é, quando pecamos, o Espírito Santo nos toca. Assim como Adão e Eva tentaram se esconder de Deus, pois haviam desobedecido a este comendo o fruto da árvore que Ele designou que não tocassem (Gênesis 2:17-3:8). E Deus com sua infinita bondade os vestiu. Lembre-se, para que tivéssemos novamente o acesso a Deus Pai, Jesus seu filho entregou-se por mim e por você para que tenhamos vida e em abundância (João 10:10). Os teus pecados ele joga no mar do esquecimento e espera por um encontro contigo.
O não verás a Deus sem que haja santidade que eu citei no texto anteriormente, é porque quando Jesus estava nesta terra e fora arrebatado aos céus, Ele disse que voltará e buscará a sua igreja para morar com Ele (João 14:3). Este também é um tema que poderemos retomar em outra ocasião.
Em teus momentos de aflição faça um teste com Deus, experimente orar e verás como seus sentimentos mudarão. Saiba que Deus sem você continua sendo Deus, mas você sem Deus é nada!
De você Deus só quer adoração! Depois que Lúcifer – o anjo que adorava a Deus nos céu – quis ser maior que Ele, queria a glória para si e em consequência disto sofreu uma queda, Deus nos criou para o adorarmos. Porém, a glória é somente dEle “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8). Ele é e “disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Venha fazer parte deste rebanho que marcha em direção ao céu, aceite-o como teu único e suficiente salvador e adore-o também, Ele espera e é digno de vossa adoração para sempre!!!
Raquel Lima
Agosto/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário